Terrugem perde em Fronteira no Distrital

desportoRCM2.jpgA Juventude da Terrugem perdeu por 2-1 na deslocação a Fronteira, na jornada 16 do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre. A partida desenrolou-se na tarde deste domingo, 31 de março, e foi acompanhada em direto pela reportagem da Rádio ELVAS.

Na primeira parte, cerca da meia hora, um lance polémico: a Terrugem adiantou-se no marcador, mas a equipa de arbitragem anulou o lance. Tudo acabou por ser definido, nos seis minutos finais da partida: aos 84, Carlos Castanho adiantou a Terrugem; aos 86, Vitor Pinheiro, igualou; e aos 90, num livre direto, João Carlos Lopes deu o triunfo aos visitados.

No final da partida, em declarações à Rádio ELVAS, Jorge Almeida, treinador da Terrugem, afirmou que “foi um jogo muito difícil”, tanto mais que “a equipa tinha muitas limitações” e, na parte final, “com a queda da condição física” de alguns jogadores, “o jogo da equipa caiu muito”. Pedro Canário, treinador do Fronteirense, considerou que houve “dificuldades criadas” pela sua equipa, a “segunda parte foi de mais qualidade” e o “Fronteirense mostrou por que  encontra entre os primeiros”.

Resultados da jornada: Fronteirense, 2 – Terrugem, 1; Elétrico, 4 – Portalegrense, 2; Gafetense, 2 – Gavionenses, 2; e Castelo de Vide, 0 – Crato, 1. O Mosteirense folgou.

Classificação: 1º Elétrico 32 pontos, 2º Mosteirense 30, 3ºs Crato e Fronteirense 27, 5º Portalegrense 22, 6º Gavionenses 19, 7º Castelo de Vide 10, 8º Gafetense 8 e 9º Terrugem 4 pontos.

No próximo fim-de-semana, disputam-se os dois jogos da primeira mão das meias-finais da Taça da Associação: Crato – Portalegrense e Elétrico – Mosteirense.