CCDRA sensibiliza para alterações climáticas

MundoComMaosA Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa vão realizar esta terça-feira, dia 13, pelas 10 horas uma ação de sensibilização e formação em alterações climáticas, nas instalações da CCDRA em Évora.

Esta ação tem como público-alvo dirigentes e técnicos dos serviços regionais da administração central, das câmaras municipais, das comunidades intermunicipais, das associações empresariais e agrícolas, professores e público em geral e terá como formadores os professores Filipe Duarte Santos, Cristina Branquinho e Gil Penha-Lopes.

A ação de sensibilização e formação em alterações climáticas, vai abordar temas como os “Cenários e Impactos Climáticos” “Vulnerabilidades Regionais” e a Adaptação no Alentejo (incluindo a mostra de projetos que têm ocorrido no Alentejo)”.

O programa contempla, pelas 10 horas de terça-feira, dia 13, a receção e apresentação dos participantes, das 10.30 horas às 12.30 são discutidos “cenários e impactos climáticos”. Ao meio-dia e meia será realizado um intervalo para almoço e a ação é retomada pelas 14 horas, com “vulnerabilidades regionais” e termina com o tema “adaptação no Alentejo” com mostra de projetos que têm ocorrido na região.

As inscrições são gratuitas e terminam hoje, dia 9, e devem ser feitas para o e-mail: presidente@ccdr-a.gov.pt.