GNR recupera bovinos furtados no concelho de Arraiolos

BovinosRecuperadosO Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Estremoz da GNR recuperou e apreendeu, durante o último fim-de-semana, oito bovinos, furtados a 14 de janeiro numa propriedade localizada no concelho de Arraiolos.

Das diligências realizadas e das informações recolhidas no terreno conseguiu-se apurar que os animais se encontravam em propriedades localizadas nos concelhos de Sobral de Monte Agraço e de Sintra.

Numa operação que se desenrolou durante o último fim-de-semana e que contou com a colaboração de militares do Comando Territorial de Lisboa, nomeadamente dos Destacamentos Territoriais de Torres Vedras, Mafra e Sintra e apoiados por militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, conseguiu-se recuperar todos os animais furtados.

Da operação resultou a apreensão dos oito bovinos furtados, tendo ainda sido identificados e constituídos arguidos três cidadãos de nacionalidade portuguesa, com idades entre os 40 e 60 anos e residentes nos concelhos referidos, por suspeitas da prática dos crimes de furto e de recetação.

No local onde se recuperaram os animais, o Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Torres Vedras  elaborou ainda diversos autos de contra-ordenação relativos ao incumprimento das normas de bem-estar animal.