Campomaiorenses caminharam pelo coração

Caminhada_Corao_Campo_Maior_3Out2015

A Caminhada do Coração percorreu na manhã deste sábado, dia 3, algumas da principais artérias da vila de Campo Maior.

Com saída do Centro Comunitário, onde se realizaram os rastreios da tensão artérias, cerca de duas dezenas de participantes caminharam em direção às piscinas da Fonte Nova onde realizaram algumas atividades dentro de água.

Ver aqui Fotorreportagem

Raul Borrega, técnico superior de desporto do Município de Campo Maior, revela que esta iniciática tem “mais um carater de sensibilização do que físico. O nosso objetivo é sensibilizar as pessoas para um estilo de vida mais ativo e onde não existam comportamentos de risco que coloquem em causa a saúde cardíaca de cada um”.

O técnico garante que “os objetivos foram alcançados uma vez que, sendo esta uma atividade inter geracional, conseguimos ter aqui pessoas desde os 8 aos 80 anos que vão participar nas diferentes ações programadas e que acataram os conselhos que lhes deixámos”.

De acordo com Zélia Martins, coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Campo Maior, “as participantes foram submetidas a rastreios de tensão arterial, uma vez que grande parte já está medicada para este problema”.

Zélia Martins alerta para a necessidade de “hábitos de vida saudáveis, prática de exercício físico e cuidados alimentares para evitar problemas cardíacos. No entanto, na nossa região, é muito difícil levar as pessoas a mudar a alimentação”.