VIATURA FURTADA EM ELVAS APARECE EM CAMPO MAIOR

FranciscoMendes2A viatura de alta cilindrada que havia sido furtada no passado dia 8 de janeiro, na zona industrial de Elvas, do interior de uma oficina, foi encontrada pelos militares da GNR, na manhã da passada terça-feira, dia 29, na zona da Godinha, junto ao Retiro, em Campo Maior.

De acordo com as autoridades, o alerta foi dado por populares que estranharam a viatura “abandonada” naquele local. Uma vez chegados ao local, os militares da GNR constataram que o carro estava “danificado” e o seu interior havia sido “regado com combustivel”. Pressume-se que com o intuito de o incendiar, ato que não chegou a concretizar-se. As autoridades prosseguem agora as investigações para o apuramento de responsabilidades.

Recorde-se que no passado dia 8 de janeiro, como a Rádio Campo Maior noticiou em primeira-mão, a viatura de alta cilindrada foi furtada na oficina de eletricidade auto de Francisco Mendes, cerca das 20.30 horas. Os larápios introduziram-se no interior do armazém através do arrombamento dos dois portões de acesso, o principal e o das traseiras.

Nas traseiras, os intrusos recorreram a uma carrinha da empresa para arrombar o portão de ferro (na foto à esquerda). Uma vez no interior retiraram a única viatura que furtaram (na foto à direita). Estima-se que o assalto tenha sido perpetrado por três ou mais indivíduos.

A viatura de alta cilindrada, de matrícula portuguesa, tinha sido entregue pelo proprietário na oficina a fim de ser intervencionada.