Skip to content

Incêndio de Tomar em fase de rescaldo

Incndio_TomarO incêndio que deflagrou ontem à tarde em Tomar e se estendeu por quatro concelhos do distrito de Santarém está em “fase de rescaldo” em todo o seu perímetro, “provavelmente devido às boas condições meteorológicas que se fizeram sentir durante a noite” disse à Rádio Campo Maior Paulo Moreiras, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

“No local ainda está um veículo tático tanque florestal de Elvas, com dois homens, que nos foi solicitado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre para completar um Grupo de Reforço a Incêndios Florestais (GRIF) do distrito”, sublinhou.

Durante o incêndio, sete pessoas (cinco bombeiros e dois civis) sofreram ferimentos ligeiros e as chamas atingiram alguns barracões agrícolas e o carro de um curioso.

O incêndio teve origem na aldeia de Portela, concelho de Tomar, e alastrou aos concelhos vizinhos de Abrantes, Constância e Vila Nova da Barquinha.

As chamas destruíram centenas de hectares de mato e de povoamento florestal, sobretudo pinhal e eucaliptal.

A autoestrada 23 (A23), que esteve cortada como consequência das chamas, foi reaberta ao trânsito no sentido oeste-este, entre Torres Novas e Abrantes, durante a noite.

Compartilhe este artigo: