Águas do Norte Alentejano pertence a empresa sediada na Guarda

AguasLisboaValeTejoA Águas do Norte Alentejano, sediada até ontem em Portalegre, faz agora parte da empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, sediada na Guarda.

Esta empresa, que deu início ontem à sua atividade, surge no seguimento do processo de reorganização das operações do Grupo Águas de Portugal.

A Águas do Norte Alentejano abrangia 15 municípios e 120 mil habitantes, sendo que a partir de hoje, a Águas de Lisboa e Vale do Tejo vai servir 80 municípios, abrangendo 3,7 milhões de habitantes.

Para Cristóvão Crespo, deputado do PSD eleito pelo distrito de Portalegre, esta reorganização permite que “a distribuição da água seja feita a um custo mais baixo”.

“Confesso que para mim não é simpático a Águas ter a sede na Guarda, mas penso que mais importante que isso e que vai atingir todas as pessoas do distrito é que haja condições para que a distribuição da água seja a um custo mais baixo e esse é o aspeto mais importante”, refere o deputado.

Cristóvão Crespo considera que “vai existir uma estrutura operacional mais ou menos alargada na região Alentejo, de outra forma não fará sentido”.