Portalegre: Comemorações do Dia da Criança envoltas em polémica

Dia_da_Criana_PortalegreAs comemorações do Dia Mundial da Criança, em Portalegre, geraram alguma polémica, nas redes socias, depois de a autarquia ter publicado na sua página de Facebook imagens das crianças do pré-escolar a simular um motim (na foto).

Adelaide Teixeira, presidente da câmara, considera que “houve aqui algum aproveitamento politico em relação à atividade desenvolvida. Eu não estou a dizer que a atividade não pudesse ter sido desenvolvida de outra forma mas uma coisa é certa, a especulação que está a ser feita à volta disto tudo não tem nada a ver com o seu objetivo. A atividade foi explorada, pedagogicamente, com o intuito de mostrar às crianças aquilo que não deve ser feito”.

“Todos os anos a câmara municipal convida várias entidades a desenvolver atividades para comemorar o Dia da Criança e foi isso que a Polícia de Segurança Pública (PSP) fez”, garantiu.

Adelaide Teixeira lamenta “a forma como está a ser utilizada esta atividade para chegar à presidente da câmara e usando a PSP para o fazerem. A PSP tem tido um papel exemplar a todos os níveis e é uma pena estarem a ser criticados desta forma”.

A Rádio Elvas contactou a PSP de Portalegre que remeteu para a direção nacional da PSP explicações sobre o assunto.