Médicos de saída do Serviço de Oncologia do Hospital de Évora

HospitalEspiritoSantoEvoraTrês clínicos do Serviço de Oncologia estão de saída do Hospital do Espírito Santo de Évora. A informação é confirmada por José Robalo, presidente da Administração de Saúde do Alentejo (ARS).

De acordo com o presidente ARS Alentejo, as causas destas saídas “têm a ver com propostas que eventualmente estes profissionais receberam de uma outra entidade e que ponderaram, como qualquer profissional pode fazer, se deveriam continuar no Hospital de Évora ou se deviam aceder a esse novo desafio.”

O primeiro médico a sair já no final deste mês trata-se do diretor clínico do Serviço de Oncologia. Os outros dois clínicos abandonam o serviço nos finais de junho e julho.

O responsável assegura que apesar da saída dos clínicos não está em causa a prestação de cuidados de saúde aos doentes oncológicos. José Robalo afasta a possibilidade de existência de “perturbação do funcionamento do Serviço de Oncologia”. “A questão que se põe é que nos teremos que adaptar, obviamente, a estas saídas”, acrescenta.

“Estamos a desenvolver todos os esforços para conseguir contratar um conjunto de oncologistas que nos possam garantir e manter a qualidade que é conhecida pelo Serviço de Oncologia do Hospital de Évora”, garante Robalo.

O Serviço de Oncologia Médica no Hospital do Espírito Santo de Évora foi criado em 14 de março de 2002 e é o único na região Alentejo.