Reguengos de Monsaraz disponibiliza parcelas de terreno

Hortas_Reguengos“Vá para a Horta!” é uma proposta do Município de Reguengos de Monsaraz para a população cultivar os seus produtos hortícolas em parcelas de terreno cedidas gratuitamente pela autarquia.

O projeto Hortas Urbanas será implementado num espaço que anteriormente havia sido cultivado por funcionários da REFER, quando o comboio ainda chegava a Reguengos de Monsaraz.

O terreno destinado às hortas fica localizado próximo da antiga estação de caminho-de-ferro e será dividido em 43 parcelas de terra de 30 metros quadrados cada. Do total, 38 parcelas vão ser entregues a particulares e cinco a pessoas coletivas sem fins lucrativos.

Quem estiver interessado em aderir ao projeto poderá inscrever-se até ao dia 9 de abril no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. Os requisitos para participação no projeto apenas excluem os menores de idade e impõem a obrigatoriedade dos intervenientes serem residentes no concelho.

A implementação das hortas urbanas em Reguengos de Monsaraz pretende dotar o município de um equipamento comunitário com uma importante componente social, promover uma maior autonomia alimentar das famílias e uma alimentação mais saudável com base na sustentabilidade ambiental.