Politécnico de Portalegre presente na Futurália

Instituto_Politcnico_de_PortalegreNa edição de 2015 da Futurália – Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, os oito institutos politécnicos do centro, membros da Associação Politécnica – Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar e Viseu – uniram-se para representar a oferta de ensino politécnico nesta região do País, otimizando recursos e apostando, acima de tudo, no conceito de qualidade e excelência do ensino politécnico, com realce para as ofertas e caraterísticas singulares de cada instituto.

Esta iniciativa conjunta dos oito politécnicos do centro, espelha, aliás, o espírito da Associação Politécnica no objetivo de constituir uma estrutura de defesa e afirmação do ensino superior politécnico, numa perspetiva de atuação nacional e internacional e realização de ações de divulgação conjuntas dos seus associados, visando a captação de novos estudantes.

O destaque na oferta formativa será enriquecido pelo desafio de conhecer a região centro, uma região de sucesso com pessoas, empresas e instituições empreendedoras e dinâmicas, qualidade de vida, cidades que vale a pena conhecer, e onde vale a pena estudar, conviver, trabalhar e viver.

A aposta conjunta na Futurália 2015 terá o contributo de qualidade e experiência de cada um dos politécnicos do Centro e representará, de forma incontornável, a sua afirmação enquanto ensino superior politécnico de excelência.

O Instituto Politécnico de Portalegre inicia a apresentação das suas atividades no dia 11 de março, entre as 14h00 e as 19h00, no espaço Politécnica Lounge A onde os visitantes têm a possibilidade de avaliar os indicadores de saúde, com a presença dos alunos do Curso de Enfermagem.

No dia 12 de março, entre as 14h00 e as 19h00, no espaço Politécnica Lounge B, decorre a atividade valorização energética de resíduos agroindustriais e domésticos com base na produção de Biogás dinamizada por docentes e alunos do curso de Tecnologias de Produção de Biocombustíveis.

Pretende-se demonstrar, através deste espaço de difusão de conhecimento sobre o ensino superior politécnico, o nível de qualidade, inovação, modernidade e preparação para o futuro, que o Instituto Politécnico de Portalegre oferece aos estudantes que procuram alternativas de formação no ensino superior.