Ações pelo ambiente do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide “no Ambiente em FM”

O Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide tem incentivado, há já alguns anos, a mobilização dos estudantes do 2º e 3º ciclo de ensino básico para a constituição de uma Comissão de alunos, que fosse interlocutora entre a comunidade escolar e a comunidade educativa.

No presente ano letivo este objetivo ganhou um novo impulso com a contratação pela escola de um animador sociocultural, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário em curso neste Agrupamento de Escolas.

Foi no âmbito desse plano de atividades que se realizou, no passado mês de abril, no último dia de aulas do 2º período, uma ação de educação ambiental, da iniciativa da comissão de alunos, que envolveu uma caminhada até à serra, com a plantação de árvores autóctones na serra de S. Paulo, de perto de cem espécies arbóreas, terminando com um piquenique partilhado, que envolveu alunos, professores e alguns funcionários.

Este é o tema em destaque esta semana no programa “Ambiente em FM”, com José Janela da Quercus, que pode ouvir na emissão às 12.45 e às 16.30 horas, ou no podcast abaixo: