Diogo Semedo é campeão nacional de atletismo

DiogoSemedoO elvense Diogo Semedo, de 19 anos, sagrou-se campeão nacional de atletismo na categoria de juniores, em representação do Sport Lisboa e Benfica, no passado fim-de-semana, em Viseu.

O atleta subiu pela primeira vez ao pódio de uma competição a nível nacional e revela que este feito se destaca de todas as suas conquistas.

Diogo Semedo afirma, “no passado fim-de-semana estive a representar o Sport Lisboa e Benfica no campeonato nacional de juniores 2016, em Viseu, e sagrei-me campeão nacional nesta categoria. Participei apenas na 1ª jornada, nos 100 metros e na estafeta de 100 metros onde consegui alcançar o 1º lugar, demorei 43 segundos e 53 centésimos em dar a volta à pista em velocidade máxima e foi o que bastou para alcançar o lugar mais alto do pódio. Foi a primeira vez que subi a um pódio num campeonato nacional, onde estão os melhores do país, e este feito destaca-se de todos os outros títulos”.

Diogo Semedo, natural de Elvas, sagrou-se campeão nacional de atletismo em representação do Sport Lisboa e Benfica e sonha participar nos Jogos Olímpicos.