O Município de Campo Maior está a proceder, em parceria com a EDP Energias de Portugal, à substituição das Linhas de Média Tensão aérea da Variante ao Centro Escolar, da Rua Salgueiro Maia e Rua de Moçambique para subterrâneo.
Ricardo Pinheiro, presidente da câmara, garante que esta medida está relacionada com as obras que estão a ser efetuadas no local: fazer uma obra nova e continuar a manter os cabos de média tensão por cima da circulação dos peões e dos carros parece-me que também é uma das lutas que devemos ter no concelho de Campo Maior.
Segundo o autarca, relativamente à desarrumação em termos de cabos telefónicos e da eletricidade vai começar a haver uma organização sempre que se proceda às remodelações seja no centro de Campo Maior, ou em áreas novas, vamos ter o cuidado de subterrar essas mesmas infraestruturas elétricas.
A EDP irá proceder à mudança das referidas Linhas, sendo da responsabilidade do município, a abertura, colocação de areia e tapamento dos cabos e da vala, bem como a reposição do pavimento.