Elvas: Monte da Provença foi ontem inaugurado

MontedaProvenaElvasO Hotel Rural Monte da Provença foi inaugurado ao final da tarde desta quarta-feira, dia 18. Esta unidade hoteleira situa-se no concelho de Elvas, na estrada que liga Elvas a S. Vicente e Ventosa, logo a seguir à saída da A6.

Maria Schmid, a proprietária, referiu durante a inauguração que este projeto “é o concretizar de um sonho com mais de 15 anos. Eu trabalhei 30 anos numa multinacional enorme. À segunda-feira de manhã metia-me num avião e quando chegava à quinta-feira eu estava estafada, até ao momento que parei e pensei que precisava de espaço. Quando surgiu a oportunidade entrei de mergulho nesta aventura”.

“Em termos de infraestruturas nós temos seis quartos, quatro suites, três salas para quem quiser fazer aqui a festa de aniversário, casamento, entre outras festividades, depois temos uma piscina e um programa de atividades bastante variado”, sublinhou.

Para a concretização do projeto “foi feito um investimento de cerca de um milhão e meio de euros. Contámos com o apoio do QREN e criámos cinco postos de trabalho. Mais tarde, quando tivermos uma taxa de ocupação diária teremos que, pelo menos, duplicar o número de funcionários”, salientou Maria Schmid.

Para Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, “esta unidade vem dignificar o parque hoteleiro da cidade. De facto é uma unidade de excelência e muito bem trabalhada, notando-se nos proprietários alma e vontade de fazer”.

O novo empreendimento turístico nasce da recuperação e ampliação de um conjunto de construções existentes na Herdade do Monte da Provença.