Família Serrano Mira lança Valle das Servas

ValleServas2011Valle das Servas é a nova marca lançada pelos irmãos Carlos e Luís Serrano Mira, dois vinhos, ambos tintos: o “Valle das Servas Selection tinto 2011” e o “Valle das Servas tinto 2012”.

Esta foi uma marca que os irmãos Serrano Mira idealizaram para a exportação, mas que agora chega ao mercado nacional. “Nesta primeira fase os vinhos Valle das Servas estão apenas disponíveis nas lojas de cash & carry Makro, estando a ser negociadas outras situações, nomeadamente com a cadeia Auchan”. São vinhos com um posicionamento médio alto e médio, respectivamente; são ambos de lote e apresentam características alentejanas, mas com uma frescura e acidez notáveis; o Selection tem estágio em barricas e o tinto não.

O ‘Valle das Servas Selection tinto 2011’ conjuga numa só garrafa cinco castas, predominando a Touriga Nacional (40%), que afinou durante um ano em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%). As restantes variedades do blend – Alicante Bouschet, Aragonez,

O ‘Valle das Servas tinto 2012’ é um vinho de consumo mais fácil,

ValleServas2012

 destinando-se ao dia-a-dia de um consumidor entendido. Neste caso são seis as castas presentes – Aragonez (40%), Alicante Bouschet (20%) Cabernet Sauvignon (15%), Touriga Nacional (15%), Touriga Franca (5%) e Castelão (5%) – não tendo nenhuma delas passado por madeira. Apresenta uma cor rubi e aroma a frutos vermelhos maduros, integrados com especiarias. É um tinto envolvente e com boa estrutura, taninos redondos num consumo agradável e persistente. Trincadeira e Syrah – aguardaram em

 inox. Depois de estabelecido o lote, o vinho foi engarrafado e estagiou mais seis meses na cave do produtor. Com uma cor rubiValleServas2012 escura, aromas profundos com nuances de frutos pretos muito maduros e notas de cacau e especiarias, é um tinto complexo, elegante, num conjunto bem estruturado de final agradável e persistente. Prevê-se uma boa evolução em garrafa durante cinco a sete anos, desde que conservado na horizontal em local fresco e escuro.