Cerimónia de inauguração do 11º Mundialito de Futebol em Elvas

A cerimónia de inauguração da 11ª edição do Mundialito de Futebol ocorreu ao início da noite de ontem, sexta-feira, dia 17 de junho, no Estádio de Atletismo de Elvas.

Trata-se de um evento desportivo que reúne 170 equipas, num total de 2600 atletas de vários clubes portugueses e espanhóis, num total de 400 jogos.

Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas demonstra-se bastante satisfeito, pelo facto de o concelho de Elvas acolher uma iniciativa desta envergadura. “Sinto-me muito satisfeito, ao fim de praticamente 29 anos na Câmara de Elvas, dos quais 20 como presidente, nunca me lembro de ter um evento, em Elvas, de tal envergadura, estamos a falar de cerca de 12 mil pessoas que andam no nosso concelho, porque as atividades desenvolvem-se nos campos da cidade de freguesias, como Santa Eulália, Terrugem e Vila Boim”.

Por outro lado, Rondão Almeida afirma que “valeu a pena o investimento que a Câmara de Elvas tem vindo a fazer, desde 1994, ao nível das infraestruturas voltadas para o desporto, se não tivéssemos esta quantidade e qualidade, era extremamente impossível realizar este evento em Elvas, e hoje somos uma referência”.

O presidente da Câmara de Elvas acrescenta ainda que esta é uma iniciativa que tem um impacto positivo na economia local do concelho. “Isto, além de trazer toda esta gente, mexe efetivamente imenso com a economia, porque hoje não há uma cama vazia, nem um lugar num restaurante, e é disto que Elvas precisa”.

“São eventos com estas características que promovem o nosso concelho, porque há equipas que vêm de várias partes do nosso país e de Espanha, e é algo que acontece pela primeira vez em Elvas e espero que se possa repetir muito mais vezes”, remata Rondão Almeida.

Mundialito de Futebol que decorre até amanhã em vários campos do concelho de Elvas e também de Badajoz.