Skip to content

Mocinha diz-se aberto a devolver pelouros a Valério e Afonso

MocinhaVitoriaO presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, garantiu ontem à noite, em conferência de imprensa, que está “aberto a devolver os pelouros aos vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso”.

Nuno Mocinha assegura que retirou os pelouros aos dois vereadores, tendo por base uma análise feita, por si, ao “comportamento destes dois eleitos”. “Essa análise levou-me a concluir não ter sido conforme o que espera deles”, assegura. “Sempre disse que esta crise política na Câmara não é um problema pessoal, mas política”, acrescenta.

O presidente da Câmara garantiu ainda que vai “acionar os mecanismos legais”, no que diz respeito ao ato público apresentado por Vitória Branco, em que confirma que foi coagida a assinar a declaração de renúncia ao seu cargo.

A vereadora Vitória Branco também prestou breves declarações nesta conferência de imprensa: “Quero ser coerente comigo e quero agradecer a quem me colocou neste cargo durante 20 anos”. “Quero dizer que não sou mal agradecida, não sou ingrata”, alega, lembrando que é necessária estabilidade e que os autarcas têm o “dever de respeitar os eleitores”.

Compartilhe este artigo: