Elvas: Crianças precisam de apoio para vacinas

Crianas_vacinasTânia Pereira é mãe de três filhos e reside na Boa Fé, em Elvas.

Atualmente está a enfrentar um drama familiar com dois dos seus filhos (na foto), de 6 e 11 anos, uma vez que ambos sofrem de uma doença no sangue.

“Eles são doentes crónicos de neutropenia e leucopenia. Descobrimos por análises, primeiro fiquei a saber do meu filho mais velho que é o Samuel e depois o médico decidiu fazer análises aos meus outros dois filhos e viemos a comprovar que o mais novo também sofria da doença”, garantiu a mãe.

“Os meus filhos começaram a ter nódoas negras no corpo, o que para mim até era normal porque eles andam os dois na escola e jogam à bola”, referiu Tânia. “O que me chamou mais a atenção foi o facto de o Samuel ter emagrecido muito e se sentir sempre muito cansado”.

Para evitar que contraiam outras doenças as crianças precisam agora de mais duas vacinas cada um. O valor das vacinas “é de 414.95 euros. Eu não consigo pagar este valor. Eu não estou a trabalhar e por isso é muito complicado. Já fui a alguns locais mas a resposta foi que estamos em crise e não tinham dinheiro para me ajudar. Então pensámos em colocar um mealheiro em alguns locais para que os elvenses pudessem contribuir”.

Na próxima terça-feira, dia 3, é que Tânia vai ficar a conhecer o diagnóstico dos filhos. “Dia 3 vamos a uma consulta onde a doutora vai marcar uma biópsia para sabermos o que se passa pois existem muitas possibilidades de doenças no sangue que justifiquem os valores registados nas análises”.

Os mealheiros estão disponíveis, até quarta-feira, dia 4, nos estúdios da Rádio ELVAS, na Rua dos Chilões, no Intermarché de Elvas, na Farmácia Mouta, entre outros.

As crianças têm até dia 6 de Março para tomar estas vacinas.