Elvas: Vereadores Valério e Afonso ficam sem pelouros

Moc_2Parte do Executivo da Câmara Municipal de Elvas reuniu, ontem à tarde, no salão nobre dos paços do concelho, em sessão aberta ao público.

retirada de pelouros aos vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso e o anúncio da vereadora Vitória Branco de que teria sido coagida a assinar a declaração para “entregar os seus pelouros, juntamente com os restantes vereadores”, foram os principais pontos desta reunião, em que os ânimos se exaltaram por diversas vezes.

Ao longo da reunião, Nuno Mocinha pediu a Rondão Almeida que o deixasse ver a declaração com as assinaturas dos vereadores (incluindo os suplentes). A declaração nunca chegou às mãos do presidente da Câmara.

No final da reunião, Rondão Almeida em declarações aos órgãos de comunicação social, assegurou que Vitória Branco fez uma “figura triste” e que agora “está metida num autêntico problema”.

Tiago Abreu assegurou que está “do lado da razão”, sendo que “a razão, neste caso, está do lado de Nuno Mocinha”. Tiago Abreu deixou claro que não vai aceitar qualquer pelouro e que não necessita de nenhumas regalias. “Isto parece uma República das Bananas”. “Começa a cair um regime que está podre e que tem prejudicado muito a cidade”, disse o vereador da oposição, relativamente aos 20 anos de poder de Rondão Almeida.

Esta reunião, que começou bem para lá da hora prevista, ficou marcada pelas ausências dos vereadores Elsa Grilo, Manuel Valério e Tiago Afonso.

Elsa Grilo não compareceu à reunião, alegadamente, devido a uma consulta de oncologia marcada anteriormente, Tiago Afonso terá dado entrada nas urgências do Hospital de Santa Luzia e Manuel Valério terá tirado um dia de férias.