Petição em Defesa do Hospital de Elvas entregue hoje na AR

hospitalelvasA petição em defesa do Hospital de Santa Luzia de Elvas e do direito dos doentes aos serviços de saúde é entregue hoje na Assembleia da República (AR).

De acordo com Rondão Almeida, vereador da Câmara Municipal de Elvas, foram recolhidas “cerca de 8 mil assinaturas”.

Concluído o processo de recolha de assinaturas, a referida Comissão é recebida pela presidente da AR e pela presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, para a entrega da referida Petição. A entrega está marcada para as 14.30 horas.

Os objetivos desta petição são que o Serviço de Urgência do Hospital de Santa Luzia de Elvas seja reclassificado de Urgência Básica para Urgência Médico-Cirúrgica; que os doentes dos concelhos limítrofes do Concelho de Elvas (Alandroal, Borba, Campo Maior, Estremoz, Monforte e Vila Viçosa), e outros, incluindo, portanto, também concelhos do Distrito de Évora, tenham a liberdade de poder escolher fazer as suas consultas, realizar os seus exames complementares de diagnóstico e receber todos os tratamentos e internamento no Hospital da Santa Luzia de Elvas e que o Hospital da Santa Luzia de Elvas mantenha todas as suas valências médicas a funcionar em pleno.