De Boa Saúde alerta para a importância de beber água

DrPintaoCarlosFalcato.jpgA água permite a realização das mais diversas ações necessárias para a sobrevivência. Por esse e outros fatores, ela é extremamente importante para o corpo humano.

O corpo humano é composto por cerca de 70% de água, sendo que a percentagem de água varia mediante a idade e o género, por exemplo.

“Eliminar substâncias tóxicas através da urina e preservar a elasticidade da pele, que se ficar seca pode mesmo criar feridas, são algumas das principais funções da água no corpo humano”, de acordo com o médico Pintão Antunes.

Nesta altura do verão, “é muito importante ter especial atenção às crianças e aos idosos” e o médico Pintão Antunes refere que “as pessoas nunca deveriam chegar à fase de ter sede”.

A água tem como funções no nosso organismo regular a temperatura, eliminar substâncias tóxicas através da urina, preservar a elasticidade da pele, prevenir a obstipação e diminuir o risco de pedra no rim.

A importância da água é o tema da edição desta semana do programa De Boa Saúde, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes.