Elvenses solidários com a recolha de alimentos do Banco Alimentar

O Banco Alimentar está a realizar, este fim de semana, uma recolha de bens alimentares, para ajudar quem mais precisa.

Em Elvas, o Agrupamento nº158 do Corpo Nacional de Escutas assegura a recolha num dos supermercados da cidade. Sendo que, tal como revela Paula Lopes, apesar de haver muitas pessoas que contribuem, para esta causa, há ainda muitas que rejeitam ajudar, no entanto considera que a iniciativa “está a correr bem”.

Outro dos voluntários, Francisco Capelas, explica que todos os anos se voluntaria para ajudar, segundo diz, “aqueles que mais precisam, a ter uma vida melhor”.

Falámos também com algumas das pessoas que contribuíram para esta campanha. Ana Castelo afirma que sempre que pode contribui “em dois locais” distintos, porque afirma que ainda pode vir a precisar.

Já Inês Alves adianta que “se todos pudermos contribuir com algo torna-se mais fácil combater a pobreza e desigualdade social”, por isso entrega sempre bens alimentares, nesta recolha.

Manuel Magarreiro considera que “se todos contribuirmos com pouco, será muito, no final”.

“Seja o próximo a ajudar o próximo” é o mote da Campanha de Recolha de Alimentos que está a decorrer este fim de semana em todas as superfícies comerciais, com o objetivo de angariar bens para aqueles que mais precisam.