Nuno Matos apoia associações de Portalegre

Nuno_Matos

Após percorrer o país de norte a sul, o “Tour TT Solidário” chega à ronda de Portalegre do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), que vai decorrer entre os dias 1 e 3 de Novembro.

A correr em casa e diante do seu público, Nuno Matos terá, uma vez mais, pela frente a dupla tarefa que abraçou desde o início do ano, procurando conciliar os melhores resultados desportivos ao volante do seu Astra Proto com a missão solidária de apoiar projectos sociais de proximidade um pouco por todo o país.

Depois de Reguengos de Monsaraz, Fafe, Proença-a-Nova, Oleiros e Idanha-a-Nova, o “Tour TT Solidário” segue as pisadas da caravana do CPTT e cumpre a sua última paragem do ano no Alto Alentejo, antecipando o lançamento da Baja de Portalegre 500 com mais uma sessão solidária de co-drives na tarde de domingo, 28 de Outubro, uma data que permitirá que mais pessoas possam associar-se a esta iniciativa, também porque agora não haverá número limite de co-drives. “Queremos terminar em grande, pelo que todos os que fizeram a sua doação terão o seu lugar garantido”, frisou Nuno Matos, apelando a uma forte participação nesta causa.

Dando o melhor seguimento a esta original iniciativa, Nuno Matos vai disponibilizar gratuitamente vários espaços publicitários no seu Astra Proto e proporcionar o maior número possível de co-drives a favor de três associações locais: Bombeiros Voluntários de Portalegre, CERCI Portalegre e Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM Portalegre.

“Esta acção, tal como as anteriores, pretende garantir uma ajuda efectiva a quem mais precisa, apoiando financeiramente uma instituição de intervenção social da área geográfica onde a prova se realiza. Sinceramente, não podia estar mais satisfeito com a escolha destas associações e o entusiasmo demonstrado pelos seus responsáveis na realização desta iniciativa”, referiu Nuno Matos, enaltecendo o serviço exemplar e dedicado que estas associações diariamente desenvolvem junto das respectivas comunidades.

“Mais do que nunca, é necessário apoiar e ser solidário. A situação actual exige que todos se mobilizem e promovam acções que estimulem a intervenção da sociedade civil na resolução dos problemas locais. Foi nesse contexto que lançámos esta iniciativa, que não é mais do que uma campanha solidária que visa prestar a ajuda possível a quem mais precisa. É por isso que, mais uma vez, apelamos à participação de todos nesta campanha. Afinal, é uma oportunidade única de todos os aficionados do TT viverem uma experiência diferente num carro de competição, ajudando ao mesmo tempo uma associação de Portalegre”, acrescentou o piloto.

O apoio poderá ser viabilizado de duas formas: através das empresas que solidariamente contribuam com 500 euros para uma das três associações, expondo depois a sua imagem num espaço cedido por Nuno Matos no Astra Proto durante a baja; ou individualmente, doando 50 euros e garantindo um co-drive no carro de prova do piloto. Para aderir a esta iniciativa basta enviar um e-mail para nunomatos@nunomatos.com This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e confirmar o apoio a esta campanha, identificando o nome e contacto. Poderá também fazê-lo na página do Facebook da equipa: http://www.facebook.com/nunomatostt.