Município de Borba investe na requalificação urbana

BorbaA Câmara Municipal de Borba vai intervir em diversas zonas da cidade com o objetivo de reabilitar alguns espaços emblemáticos.

António Anselmo, presidente da câmara municipal, foi feita “uma listagem daquilo que nós entendemos em termos de desenvolvimento estratégico para Borba. Depois dessa listagem, reunimos com a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo e definimos, para já, dois projetos: um relacionado com o Largo da Misericórdia e outro no Celeiro da Cultura”.

“Em causa está um investimento de cerca de 950 mil euros. Vamos fazer tudo de uma forma equilibrada, tendo em conta o dinheiro que temos”, sublinhou.

António Anselmo revela que “os projetos vão ser entregues em 2017. Penso que entre os meses de março e abril vai estar tudo tratado”.

No que diz respeito à situação financeira da câmara, o presidente refere que “o executivo tem conseguido baixar o valor da dívida. Neste momento reduzimos cerca de 4 milhões de euros o que significa que a câmara de Borba deve cerca de 9 milhões”.

Borba apresenta candidatura a fundo europeus para reabilitar a zona do  Largo da Misericórdia e Celeiro da Cultura.