Banda 14 de Janeiro assinala os seus 68 anos

A Banda 14 de Janeiro, de Elvas, assinala amanhã, sábado, os seus 68 anos.

Este ano, as comemorações vão voltar ao que eram no pré-pandemia, sendo que o programa tem início marcado para “as 9.30 horas, com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho”.

“Depois tocamos junto ao Grémio, que também faz anos, seguindo-se uma arruada pelo centro histórico da cidade que termina na nossa sede com o içar da bandeira. Às 10 horas temos uma missa pelos músicos, dirigentes e sócios falecidos, na Igreja de São Pedro e o beberete, com a tradicional feijoada, está marcado para as 19 horas, na sede da banda”, revela o maestro da banda, Jorge Grenho.

“Este é um dia especial, sobretudo este ano, que tem um gosto especial, porque já tínhamos a necessidade de nos juntarmos e tocar”, refere ainda o maestro.

Uma tradição deste dia, no que à Banda 14 de Janeiro diz respeito, é a tradicional feijoada, às 19 horas, na sede da coletividade. Vicente Grenho, presidente da direção da banda elvense, refere que este convívio “é para todos os que se queiram juntar e celebrar o aniversário da banda”. Regressar com casa nova e instalações remodeladas é um sentimento de “missão cumprida” para Vicente Grenho.

Desde 1955 que a Banda 14 de Janeiro difunde a música filarmónica pelos mais diversos pontos do país. A Banda 14 de Janeiro vai contar amanhã, em dia de aniversário, com 28 músicos.