Elvas: Quartel do Calvário vai acolher sedes de associações

ElvasO antigo Quartel do Calvário, no centro histórico de Elvas, vai ser alvo de obras de recuperação para acolher oito sedes de associações locais.

Localizado entre a Escola Superior Agrária de Elvas e o Paiol de Nossa Senhora da Conceição, o antigo Quartel do Calvário vai acolher a ISEKAIS, Ciclotur de Elvas, Associação do Bairro das Caixas, Paraquedistas do Alto Alentejo,  Arkus, Agrupamento 158 (Elvas) do Corpo Nacional de Escutas, Federação de Associações do Concelho de Elvas e o Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes.

A Ciclotur de Elvas neste momento tem a sua sede numa garagem. O presidente, José Pasadas, assegura que esta nova sede vai ser uma mais-valia. Já Joaquim Amante, presidente da Associação do Bairro das Caixas, garante que este novo espaço vai permitir a criação de mais modalidades e uma dinamização da colectividade.

Marciano Albuquerque, dos Paraquedistas do Alto Alentejo, assegura que com a nova sede a coletividade vai conseguir fixar-se num sítio, coisa que não acontecia até aqui. Também o professor Carlos Dores, responsável pela ISEKAIS, atribui bastante importância a esta nova sede que vai ser criada.