Elvas: Mace tem mais uma exposição

Mace2012“Traços, pontos e linhas_desenhos da coleção António Cachola “, é o título da nova exposição inaugurada este sábado, dia 13, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE).

A mostra está Integrada na Trienal Movimento Desenha 12 e fica patente até 30 de dezembro.

A exposição “Traços, pontos e linhas_desenhos da coleção António Cachola (MACE) “, tem como objetivo apresentar o conjunto de desenhos que fazem parte da coleção António Cachola, em depósito no MACE e, deste modo, refletir sobre o conceito de desenho e das suaspráticas, a partir dos artistas da coleção.

O colecionador, Antonio Cachola, referiu que podemos apreciar “desenhos de vários tipos, algumas instalações que representam desenho, visto de uma forma mais contemporânea que não os tradicionais”.

O artista Luis Silveirinha tem patentes obras suas nesta nova exposição. ” Já conhecia o MACE. O espaço é excelente, assim como a coleção de António Cachola. É de um trabalho excecional e que merece o reconhecimento de todo o país”, constatou.

As obras em exposição permitem fazer um percurso pelas técnicas e suportes tradicionalmente ligados à prática do desenho, até aos processos artísticos mais contemporâneas, onde o próprio conceito é materializado.

Do preto e branco à cor, do esboço à espontaneidade, do exterior para o atelier, do figurativo ao abstrato e do conceptual ao 3D, a exposição procura realçar a diversidade de discursos artísticos no contexto da arte contemporânea desde os anos 80 do século XX até aos nossos dias.