Juvencio Luyiz, Dealema e Daduh King são os nomes fortes do cartaz da Semana Académica de Portalegre. O evento mais aguardado pelos estudantes do Politécnico tem início este sábado, dia 25 de abril, e estende-se até 1 de maio.
Alexandre Saramago, promotor do evento, apresenta a edição deste ano da festa dos estudantes na edição de hoje do À Conversa Com.
No primeiro dia, destaque para as cerimónias tradicionais dos finalistas a bênção das pastas e a queima das fitas no estádio municipal. Na NERPOR, à noite, atua o grupo de hip hop Dealema.
Na segunda-feira decorre o já tradicional arraial da cerveja, ao som de Zé Águas, antecedido do Enterro do Caloiro e da Monumental Serenata Académica. No dia seguinte, Daduh King e PutzGrila dão música aos estudantes, durante uma Color Party.
Na quarta-feira, dia 29, há garraiada académica, na Praça de Touros de Reguengo. À noite, na NERPOR, atuam as tunas Enftuna e T.A.P e os Skalibans. Quinta-feira, o cabeça de cartaz do evento: Juvencio Luyiz, depois das tunas Papasmisto e Tuninfas. A música prossegue, ao longo da noite, ao som de Double Grooves, SoulVibe e Mike J.
No último dia, sábado, 1 de maio, decorre o baile de finalistas, animado, uma vez mais, por Zé Águas.
O passe geral para estudantes custa 23 euros e não estudante 27 euros. Cada dia do evento custa sete euros para estudantes. Já para não estudantes, a noite do dia 25 de abril terá um custo de nove euros e o dia 27, o dia do arraial da cerveja, de 10 euros. As restantes noites, de 28, 29 e 30 de abril vão ter um custo de nove euros.