Skip to content

Festival Raya arranca esta sexta-feira à noite em Campo Maior ao som do reggae dos Youth Revolution

Os elvenses Youth Revolution, que estão de regressos aos palcos, são esta sexta-feira, 4 de julho, os responsáveis por dar o pontapé de saída na edição deste ano do Festival Raya, em Campo Maior, que tem, nesta primeira noite, Richie Campbell como cabeça de cartaz.

Depois de uma paragem de alguns anos, a banda de reggae, que já brilhou em maio no Festival da Juventude e Académico de Elvas, e que tem um EP com três temas originais, nasceu em 2019, recorda o vocalista, Luís Aparício: “o grupo começou com a criação do EP, mas depois houve ali uma paragem, e voltámos agora este ano, com o lançamento a sério do EP ‘Message’ no Festival da Juventude de Elvas”.

Em Elvas, o grupo recebeu um “feedback muito bom” por parte do público. A expectativa é que, também em Campo Maior, quem for até ao parque de estacionamento das piscinas municipais da vila, fique agradado com o espetáculo preparado pela banda.

“As expectativas são sempre altas, porque nós também já tocámos há muitos anos em Campo Maior e sempre foi uma explosão, em termos de público, porque as pessoas são muito acolhedoras”, diz Cláudio Aparício, outro dos elementos da banda. “Estamos à espera que seja algo em grande, como foi em 2015, quando atuámos enquanto The Cousins, um outro projeto que tínhamos só de covers”, adiantam os músicos.

Por outro, e para Luís, é “belíssimo” poderem atuar antes de Richie Campbell, ou não fosse o artista uma referência da música reggae em Portugal. “Já abrimos para muitos artistas, mas nunca abrimos nenhum concerto de Richie Campbell e ficámos muito contentes”, garante, por sua vez, Nuno Aparício.

Os três artistas confidenciam ainda ser “gratificante” terem recebido, por parte da Câmara Municipal de Campo Maior, o convite para integrar o cartaz do evento, onde irão apresentar não só os três temas originais – “Message”, “Talking About Revolution” e Mr. Politician” -, como vários covers.

Da banda, para além de Luís, Nuno e Cláudio Aparício, fazem ainda parte João Brinquete e Manuel Candeias.

Nesta primeira noite do Festival Raya, após as atuações de Youth Revolution e Richie Campbell, a animação musical prossegue com Fiesta Dura e DJ Manja. As portas abrem às 21 horas.

A entrevista completa para ouvir no podcast abaixo:

Compartilhe este artigo: