Forcados de Elvas motivados e com ambição para triunfar na corrida de São Mateus

A tradicional Feira Taurina de São Mateus, em Elvas, conta com duas corridas de touros, sendo que a primeira tem lugar já hoje, sábado, dia 18, no coliseu Comendador Rondão Almeida.

Em praça vão estar os cavaleiros João Moura Jr e Marcos Bastinhas, a lidar touros das ganadarias Veiga Teixeira, Murteira Grave e Romão Tenório.

Nesta corrida pegam os Forcados Amadores de Évora e Amadores e Académicos de Elvas. “É com grande entusiasmo” que Luís Machado, cabo dos forcados Amadores e Académicos de Elvas vê esta edição da Feira Taurina, na cidade, “que começa a entrar no panorama nacional taurino e está muito bem montada, à semelhança do ano passado”, considerando que “este é um espetáculo que move massas”.

Luís Machado afirma que os forcados se têm preparado durante, os meses de fevereiro a abril, com treinos e depois “faz-se a preparação física e psicológica, porque pegar um touro é uma responsabilidade, mas em Elvas, na nossa praça, perante o nosso público tem uma responsabilidade acrescida”. “Vejo o grupo motivado e com ambição, com o objetivo de triunfar, nesta feira, na nossa cidade”, acrescenta Luís Machado.

O cabo dos forcados Amadores e Académicos de Elvas adianta que esta “é uma corrida muito aliciante”, convidando todos os aficionados para que “compareçam nesta corrida, e que mostremos a nossa força e que Elvas é uma cidade com aficción e que aqui se podem fazer coisas muito boas”.

A corrida, que decorre no coliseu Comendador Rondão Almeida, está marcada para as 21.30 horas. As reservas de bilhetes podem ser feitas através do contacto 918 606 401.