De forma a promover as tradições gastronómicas e apoiar e dinamizar a economia local, o Município de Campo Maior volta a promover uma série de Quinzenas Gastronómicas ao longo dos próximos meses. À semelhança do ano anterior, está decorrer até 15 de fevereiro, a Quinzena Raiana, em oito estabelecimentos aderentes.
O Restaurante “O Faisão”, situado na zona histórica de Campo Maior, abriu portas inicialmente como uma Adega Familiar, mas foi em 1978 com o atual proprietário, João Camélo, que o restaurante ganhou mais destaque nesta vila transfronteiriça, onde os vizinhos espanhóis vêm provar os mais diversos pratos quer do Alentejo quer de Espanha.
“O Faisão”, segundo o próprietário, “tem participado em todos os eventos da quinzena da gastronomia”, sendo estas iniciativas por parte do Município de Campo Maior “sempre bem-vindas, uma vez que faz promover a gastronomia da região, principalmente, a nível dos vizinhos espanhóis”.
Cozido de Grão à Alentejana, Ensopado de Borrego, Bacalhau Dourado, Cataplana e Paelha (esta última apenas por encomenda), são alguns dos pratos a degustar no restaurante “O Faisão” nesta Quizena Raiana.