Visita dos embaixadores é “demonstração de força” para o Grupo Nabeiro

A Casa da América Latina e os Embaixadores latino-americanos acreditados em Portugal visitaram esta quarta-feira, dia 18, o Grupo Nabeiro – Delta Cafés, numa jornada pelas diferentes empresas do Grupo.

Manuela Júdice, Secretária-Geral da Casa da América Latina, explica que “num quadro dos objetivos da Casa da América Latina, as nossa atividade centra-se em quatro áreas: economia, cultura, academia e empresas. Dentro destas áreas, procuramos, não só dar a conhecer a América Latina em Portugal, como Portugal à América Latina. Nesse sentido, fazemos visitas a regiões ou empresas para mostrar as suas potencialidades e criar sinergias para uma colaboração”.

Por outro lado, “sem nos querermos sobrepor à AICEP ou ao Ministério da Economia, queremos estabelecer a ligação entre os diferentes intermediários, promovendo os países latino americanos, Portugal e as suas empresas”.

O Comendador Rui Nabeiro, presente nesta visita, considera que “estabelecer esta ligação com países que acabam por ser fornecedores da empresa tem sempre muito interesse. Eles vêm conhecer-nos a nós e nós a eles. Quem não fizer o bem e não pensar no futuro pode acabar por ficar para trás”.

Já Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro DELTA Cafés, considera que “é uma honra e um privilégio ter estes embaixadores a visitar as empresas do grupo. São países muito importantes para o nosso negócio pois é deles que vem a matéria prima tão importante para nós. Numa altura em que tantas empresas têm dificuldades em obter matéria-prima, ter aqui estes embaixadores é uma demonstração de força e de vontade de colaborarmos e seguirmos em frente no nosso caminho”.

Nesta visita, além da administração do Grupo – Delta Cafés, marcaram presença os embaixadores e corpo diplomático do Brasil, Colômbia, Cuba, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.