Bombeiros de Elvas vão ter cartão de apoio da Câmara Municipal

No seguimento das medidas que a Câmara Municipal de Elvas tem vindo a implementar e a anunciar, para apoiar, quer o comércio local, quer as famílias do concelho, a autarquia vai agora também dar uma especial atenção aos bombeiros da cidade.

Com vista a atribuir “um certo número de incentivos” a quem é bombeiro em Elvas, diz o presidente da Câmara, Rondão Almeida, o programa que está a ser preparado inclui um cartão – o Cartão do Bombeiro – à semelhança do que já acontece com a Idade de Ouro.

Por outro lado, e dizendo-se preocupado, o autarca garante que, sem “nunca colocar em risco os orçamentos futuros” da Câmara Municipal, a sua intenção é reduzir as taxas e impostos cobrados aos munícipes. “Tenho as contas, neste momento, equilibradas, que me podem permitir diminuir taxas e tarifas e, por isso, vou fazê-lo”, garante. “Quando era presidente, até 2013, os munícipes de Elvas tinham uma redução de dois pontos no IRS. Deixei de ser presidente de Câmara, durante oito anos, e alguém os cortou. Mas eu vou repor esses dois pontos”, assegura.

Rondão Almeida revela ainda que pretende apresentar uma proposta para diminuição do IMI, apesar de se encontrar num “quadro intermédio”: “o IMI da Câmara não és nos 0,6, está nos 0,4, mas mesmo assim também estou com ideias de fazer uma proposta para reduzir o IMI”, assegura.