Greve das Misericórdias fecha creche e jardim de infância em Campo Maior

Com mais de 20 funcionários em greve, a creche “O Cantinho dos Sonhos” e o jardim de infância “O Despertar”, da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, estão de portas encerradas, esta sexta-feira, 15 de março.

Em luta por melhores salários e condições de trabalho, os trabalhadores das Misericórdias cumprem hoje um dia de greve nacional. No caso da Santa Casa de Campo Maior, e de acordo com fonte da Rádio Campo Maior, apenas uma das funcionárias das valências de creche e jardim de infância não aderiu à greve.

Esta greve foi convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, depois de ter apresentado aos representantes das Misericórdias uma proposta de atualização salarial para todos os trabalhadores, à qual não obteve resposta. A estrutura sindical, entretanto, requereu junto do Ministério do Trabalho a conciliação do processo de revisão salarial.

A paralisação teve início às 00h e termina às 24h, sendo que os serviços mínimos têm de ser assegurados nas valências das Misericórdias que funcionem ininterruptamente.