“Baladas de Chopin” em recital na Academia de Música de Elvas

O recital “As Baladas de Chopin”, pela Orquestra de Câmara Pianista Internacional, é a proposta do ciclo de concertos “A Música Encanta o Património”, para o final desta tarde de  sexta-feira, 15 de março, no auditório da Academia de Música de Elvas.

Chopin, o chamado “poeta do piano”, com uma vida curta, recorda o diretor da Academia de Música, Luís Zagalo, encontrou na balada, um “género musical relativamente flexível em termos de forma”, um dos “meios fabulosos para expressar a sua imensa criatividade”.

Prometendo momentos de “fruição artística extraordinários”, Luís Zagalo adianta que, neste concerto, serão apresentados as Baladas número 1, 2, 3 e 4 de Chopin. Para além disso, será ainda apresentado um trio, para clarinete, violoncelo e piano, Op. 114, do alemão Brahms, “da mesma altura do período romântico”.

Aberto ao público, este concerto acontece, segundo Luís Zagalo, numa sala que tem muita história para contar, ou não tivesse o auditório da Academia de Música 250 anos de existência.

Depois deste espetáculo desta tarde, com início às 18 horas, no auditório da Academia de Música de Elvas, o ciclo de concertos “A Música Encanta o Património” prossegue no próximo dia 23 de março, com “Música para um Tempo de Passagem”, pelo Ensemble São Tomás de Aquino, na Igreja do Salvador, às 18 horas.