Terena: prova de Trail Running pelos Trilhos do Endovélico a 12 de novembro

A associação Alandroal United promove, a 12 de novembro, uma prova de Trail Running, pelos “Trilhos do Endovélico”, em Terena, e para a qual as inscrições se encontram abertas, no site MeuTempo (aqui).

Esta primeira edição do evento desportivo, explica Jorge Rodrigues, da organização, contempla, para além de um trail curto, de 15 quilómetros, e um trail longo, de 28, uma caminhada de oito.

“Nós estamos à espera que venha muita gente, aqui da região. Acho que vai ser bom”, diz ainda o responsável, que adianta que o percurso vai incluir passagens por locais emblemáticos do concelho de Alandroal.

Terena será o ponto de partida desta aventura, que promete levar os participantes numa viagem no tempo, através do Vale Sagrado do Lucefécit. Serão percorridos “trilhos milenares com paisagens de uma beleza avassaladora, santuários pagãos, povoados fortificados com mais de três mil anos, pontes medievais e tantos outros lugares que julgavam só existir em livros de uma história longínqua”.

Na organização do evento, a Associação Alandroal United conta com o apoio da Câmara Municipal de Alandroal e da Junta de Freguesia de Terena.