Na noite deste sábado, 30 de setembro, último dia de espetáculos na Expo São Mateus, no Parque da Piedade, em Elvas, e ainda antes do concerto de Os Quatro e Meia, no Palco São Mateus, apresentam-se ao público, pelas 22 horas, os Tranquiliza, um grupo elvense, ainda recente, mas já com trabalhos originais.
A banda, formada por quatro jovens amigos – Márcio Gago, Vladlen Grigorovschi, João Brinquete e João Carriço – apresenta-se pela primeira vez no São Mateus, numa altura em que se preparam para lançar um segundo álbum. Neste concerto de hoje, revela Márcio Gago, serão apresentados temas, quer do primeiro disco, quer desse segundo, que, ao que tudo indica, estará disponível, para que todos os ouçam, a partir do início do próximo ano.
Fora do alinhamento deste concerto não vai ficar também um dos singles de avanço desse novo trabalho discográfico, “Vem”, que tem feito algum sucesso.
“Espero que as pessoas gostem; vamos tocar também alguns covers, para que possamos interagir com o público, mas muitas as pessoas, em Elvas, conhecem os temas do nosso primeiro disco e vamos tentar jogar com isso”, diz ainda o vocalista da banda, que não esconde que os quatro estão muito satisfeitos por poderem fazer abertura do espetáculo de Os Quatro e Meia.
O concerto desta noite, garante ainda Márcio, será “especial”, sendo que, da parte da banda, o público poderá esperar “muita energia e alegria”.
Depois do concerto de Os Quatro e Meia, o última desta edição da Expo São Mateus, há ainda, a partir da 1 hora da manhã, espetáculo pirotécnico.