Câmara de Monforte atribui 90 mil euros aos bombeiros

A Câmara Municipal de Monforte e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Monforte (ABVM) celebraram o Protocolo destinado a enquadrar a forma de cooperação entre ambas as entidades de maneira a estabelecer os termos e condições para atribuição de apoio financeiro de 90 mil euros. Este valor destina-se “à concretização de atividades durante o ano de 2022 no âmbito da segurança, do socorro às populações, ao transporte de sinistrados e doentes, ao combate a incêndios e outras na área da Proteção Civil”, segundo divulga o Município monfortense.
O ato de assinatura decorreu no passado dia 11, nas instalações do quartel dos Bombeiros, e foi oficializado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Saião, e pelo Presidente da Direção da ABVM, Gonçalo Lagem. No ato, estiveram presentes o comandante do Corpo de Bombeiros, Jorge Pereira, o vice-presidente da Direção, José António Rasquinho, o secretário, Rui Serrano, e o tesoureiro, Carlos Maurício.
Os presidentes das Juntas de Freguesia de Assumar, Monforte, Santo Aleixo e Vaiamonte assinaram também protocolos com a associação, pelos quais foram definidas as formas e condições relativamente à atribuição de apoio financeiro para aquisição de uma ambulância, bem como apoio logístico na cobrança de quotas e recolha de donativos.