Luís Testa é o candidato à Federação distrital do Partido Socialista de Portalegre, tendo como mandatário Ricardo Pinheiro.
O candidato afirma que a sua disponibilidade para o Partido Socialista foi, “desde sempre, total e, é nesse sentido que apresento a minha candidatura, com dois objetivos essenciais”.
Em primeiro lugar, Luís Testa menciona como objetivo “projetos políticos que possam mobilizar o conjunto do distrito, portadores de esperança e de futuro, que se consubstanciem em obras físicas e não físicas, que possam trazer desenvolvimento económico, prosperidade e mais pessoas e habitantes, porque nós precisamos muito de pessoas para este território”. Por outro lado, refere que pretende também “colocar, de forma evidente, o PS como portador destas bandeiras e destas mensagens, porque temos merecido a confiança, sucessivamente, das pessoas do Alto Alentejo, e não é por acaso, porque as pessoas sentem que somos nós, absolutamente, defensores dos seus interesses”.
“O PS é um partido que se coloca, sobretudo, ao serviço das pessoas e, a ideia de que a política tem que servir as pessoas é a ideia subjacente à minha candidatura e à estrutura e aos militantes do Partido Socialista no Alto Alentejo”, remata Luís Testa.
Já Ricardo Pinheiro, mandatário desta candidatura revela que Luís Testa “tem a política nas veias e mostrou-se ele disponível para conseguirmos continuar a fazer um trabalho de união, progresso e visão de planeamento e estratégia, em relação ao Norte Alentejo”.
Esta candidatura, acrescenta Ricardo Pinheiro, “demonstra a maturidade, união e o espírito de equipa com que o PS quer ser o partido para as pessoas, no distrito de Portalegre”.
Luís Moreira Testa que é o candidato à liderança da Federação Distrital do Partido Socialista de Portalegre, cujas eleições decorrem no início de novembro.