O Elvas, Clube Alentejano de Desportos foi derrotado, em casa, pelo Sporting Clube Ideal, por três bolas a zero, num jogo marcado por duas expulsões da equipa elvense: Rafa Tavares e o treinador Pedro Canário.
Os golos foram todos marcados na segunda parte do jogo, por Issenguele, aos 55 minutos, Desmond, aos 61 e Pimpomsu aos 88 minutos de jogo.
No final da partida, Pedro Canário, técnico da equipa elvense, considera que foi “uma derrota pesada. Este não era o nosso objetivo. Não fomos intenso e isso resultou num grande golo do Ideal. Para nós o jogo acabou com a expulsão de um jogador, pois tentámos reagir e não conseguimos”.
Já o capitão de equipa d’”O Elvas”, Luís Dias, considera que foi um jogo “muito difícil e condicionado pela expulsão do Rafa. Por outro lado, estamos ainda a fazer uma reestruturação na equipa, em virtude da saída de alguns jogadores e dos casos de Covid-19 que tivemos, mas acredito que vamos conseguir dar luta até ao fim e O Elvas vai manter-se nos campeonatos nacionais”.
Com este resultado, e de referir que a jornada apenas fica completa no período da tarde, O Elvas foi empurrado para o último lugar, com 12 pontos, uma vez que o Ideal ganhou os três pontos e tem agora 13 pontos, assim como o Rabo de Peixe que venceu o Pêro Pinheiro, primeiro classificado neste momento, por 1-0.
Para as 15 horas estão marcadas as partidas Loures-Belenenses, Sintrense-Coruchense e às 16 horas entram em campo o Lagoa-Sacavenense.