Espaço cidadão já abriu na Freguesia de São Vicente e Ventosa

A freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, conta já com um Espaço Cidadão. Trata-se de um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, onde a população tem acesso a vários serviços.

João Charruadas, presidente da junta de freguesia, revela que neste espaço as pessoas podem “tratar de assuntos relacionados com a renovação de carta de condução e cartão de cidadão, serviços da Autoridade Tributária, de Segurança Social, entre outros, e que serve não só a população da freguesia, mas também de outras freguesias”, assumindo-se como “uma mais-valia para todos”.

O Espaço Cidadão funciona no edifício que está cedido à Associação Vicentina, no entanto e apesar do presidente preferir que funcionasse na junta, “tal não era possível devido às condições de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, pelo que funciona no rés-do-chão da Associação Vicentina”, a quem agradece a cedência do espaço.

O Espaço Cidadão que abriu recentemente na freguesia de São Vicente e Ventosa e funciona das 8 às 18 horas, sede da Associação Vicentina.