A escola secundária de Campo Maior assume-se como um estabelecimento de ensino pioneiro no que diz respeito à rede de cursos vocacionais, implementados pelo Ministério da Educação. Nesse sentido, o estabelecimento de ensino recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 16, a visita das várias entidades intervenientes neste projeto.
Maria Hormigo, adjunta no ministério da educação e ciência, referiu que este curso de técnico de comércio é muito importante para a região de Campo Maior pois permite a fixação de jovens, numa região onde a principal atividade é precisamente o comércio.
Neste momento estão 17 alunos a frequentar este curso de técnico vocacional de 3º ciclo que não poderia ter começado sem o apoio de algumas empresas do concelho, garantiu José Emilio Pernas, diretor do agrupamento de escolas.
O comendador Rui Nabeiro, administrador da empresa Delta Cafés, entidade parceira deste projeto, salientou a necessidade de formar e preparar os jovens para o futuro.
Maria Reina Martin, diretora regional de educação mostrou-se bastante orgulhosa com o decorrer destes cursos vocacionais, sobretudo, devido à elevada taxa de adesão.
Ricardo Pinheiro, presidente na Câmara Municipal de Campo Maior, mostrou-se satisfeito com esta oferta formativa no concelho.
Os cursos vocacionais encontram-se a funcionar a nível nacional, em 20 áreas diferentes, e são desenvolvidos pelo Ministério da Educação e Ciência.