
A obra que tem vindo a ser levada a cabo nas instalações da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas, com vista à melhoria da eficiência energética da instituição, deve vir a ser inaugurada dentro em breve.
O projeto, que resulta de uma candidatura da APPACDM ao PARES 3.0, o programa de alargamento da rede de equipamentos sociais, explica o presidente da direção da instituição, Luís Mendes, embora iniciado há já algum tempo, está praticamente concluído. “Estamos já em fase conclusão deste projeto, que já começou há algum tempo. Dadas várias vicissitudes, como o Covid, como depois a retoma dessa fase do pós-Covid, houve situações em que se tiveram que repetir concursos, toda essa parte burocrática”, revela.
No decorrer da intervenção, foram já instalados painéis fotovoltaicos na APPACDM, sendo que o edifício mais antigo passa agora a contar com janelas em PVC com vidro duplo, com vista a uma “eficiência energética melhor e mais atualizada”. “Estamos aqui já em fase de acabamentos para, posteriormente, fazermos a sua inauguração”, remata Luís Mendes.
Com um custo total de 153 mil euros, a obra contou com financiamento público de 115 mil euros.















