Exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro” eterniza vida e obra do Comendador

A primeira fase da exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”, que homenageia a vida e obra do Comendador Rui Nabeiro foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 28 de março, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.

A inauguração, que serviu para assinalar a data do aniversário do Comendador,  integra o programa das homenagens ao fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, dando a conhecer, a todos, mais sobre Rui Nabeiro.

João Manuel Nabeiro, presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e filho do Comendador revela que esta mostra resulta de “um apanhado das grandes fases da vida e obra de Rui Nabeiro”, querendo a família que este seja “um testemunho e um legado para as gerações futuras”.

Rita Nabeiro, neta do Comendador, revela que este “era sempre um dia de festa e foi sempre celebrado com muita alegria, com a família de sangue, do coração e com a comunidade”, pelo que o dia de aniversário do seu avô tem de ficar “eternizado”.

Relativamente à exposição, Rita Nabeiro adianta que esta é a primeira fase, onde é dado destaque às várias facetas de Rui Nabeiro, através das suas palavras. “O que estamos a fazer hoje é lançar a primeira pedra da eternidade da marca Rui Nabeiro, porque ele era uma marca e deixou uma marca em cada um de nós. Por isso, esta mostra tenta tocar nas diferentes facetas da vida e obra de Rui Nabeiro, como o lado humanista, empresário e ativista político, tentando que fiquemos a conhecer e possamos relembrar a sua vida e que, nos toque, de alguma forma”, diz Rita Nabeiro.

A mostra que retrata “as várias vidas de Rui Nabeiro” estará patente no Centro de Ciência do Café até 28 de março de 2025.