União de Freguesias em Montemor dá cabazes a recém-nascidos

BebeMorO cabaz Bebé Mor pretende ser “um miminho” para os bebés nascidos na União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora da Vila e Silveiras, em Montemor-o-Novo, sendo que os primeiros cabazes foram entregues em dezembro do ano passado, a seis bebés nascidos na freguesia, numa cerimónia de entrega oficial.

António Danado, presidente da União de Freguesias relembra que o projeto continua e quando nasce uma criança na freguesia os pais devem dirigir-se à Junta de Freguesia para levantar o voucher que dá acesso ao cabaz numa das farmácias aderentes.

“O Bebé Mor está a continuar. Naturalmente, cada vez que haja uma criança a deslocar-se à Junta de Freguesia e a fazer a recolha do seu cabaz. Neste momento já não iremos fazer uma entrega oficial, por isso, nasce a criança, dirijam-se à junta de freguesia, façam a recolha do seu cabaz e desloquem-se depois à farmácia que lhe calha na rifa”, relembra António Danado.

“Acima de tudo o que nós queremos é dar este miminho às crianças, mas também ajudar as nossas farmácias contra as grandes superfícies comerciais que andam na área da parafarmácia”, remata António Danado.

Nesta campanha participam a Farmácia Freitas, a Farmácia da Misericórdia e a Farmácia Novalentejo. Este cabaz de boas-vindas ao bebé montemorense pretende direcionar as pessoas para o comércio tradicional e mostrar a importância das farmácias locais.