
Praça do Império, em Lisboa, coroou dois corredores da Anicolor/Tien 21 como “Reis das Sete Colinas”, já que Artem Nych selou o segundo triunfo na 86ª Volta a Portugal Continente e Rafael Reis (RR7) como o vencedor da etapa ao ganhar do contrarrelógio final.
Nych que tinha ganho a “Portuguesa” do ano passado, voltou a vestir a camisola amarela Continente no final da quarta etapa na Senhora da Graça, o que curiosamente aconteceu o ano passado no mesmo local, mas antes do contrarrelógio final de Viseu.
O corredor natural de Kemorovo (Rússia) conseguiu a quinta vitória na temporada e a décima quinta na sua carreira profissional. Desde que chegou a Portugal em 20’23, Artem já alcançou oito triunfos em etapas e na Geral Individual de várias corridas.
Quanto ao contrarrelógio, RR7 fez aquilo que melhor sabe, ganhar na sua especialidade, já que dos 36 triunfos da sua carreira, 23 são na luta contra o cronómetro, 16 Prólogos e 7 Contrarrelógios Individuais (CRI).
Rafael Reis foi o único corredor a entrar na casa dos 18 minutos, para percorrer os 16,7 quilómetros, a maior parte disputados na Avenida Marginal e na Avenida da Índia, a uma velocidade de quase 54 quilómetros/hora.