
A GNR, em colaboração com a Guardia Civil, realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril, uma ação de sensibilização e fiscalização na fronteira do Caia, dirigida aos alunos que estão em trânsito para a sua viagem de finalistas através da Operação Spring Break.
“O objetivo é focarmo-nos na fiscalização, onde abordamos os autocarros dos finalistas que se deslocam para Espanha, dando os últimos conselhos, sensibilizando e alertando os alunos na fronteira com Espanha para os diversos comportamentos de risco, como o consumo de álcool e estupefacientes”, explica o alferes Rui Sá, que estava no terreno a comandar o destacamento territorial de Elvas em suplência.
Esta ação, adianta o alferes, visa promover “o caráter preventivo, no sentido de aconselhar os jovens a terem segurança e consciência, não só na deslocação, mas como na sua estadia, dando a conhecer que podem sempre contar com a GNR, tal como com a Guardia Civil, para qualquer eventualidade”.
Sublinhando que a operação Spring Break está dividida em duas fases, o alferes Rui Sá destaca que a primeira teve o seu início no dia 24 de março, com ações de sensibilização em escolas, dando a conhecer aos alunos um pouco da lei espanhola, tal como conselhos para estarem em segurança em Espanha. A segunda fase decorre até domingo, 13 de abril, tendo como objetivo a fiscalização e a sensibilização no terreno.








