Skip to content

Vila Boim concentra serviços da GNR, CTT e Freguesia

A Junta de Freguesia Vila Boim e Terrugem conta em Vila Boim, na Rua de Elvas, nº 60, com um edifício renovado e agora multi-serviços, no mesmo local com GNR, Posto de Correios e Junta de Freguesia.

Neste local, antes funcionava o atendimento da GNR e depois de feita a reabilitação deste espaço, revela José Guerra, tesoureiro da união de freguesias, é possível facilitar bastante a vida à população.

Depois de um protocolo assinado, foi feita “a reabilitação deste espaço, que estava bastante danificado e também havia a possibilidade de se extinguir a presença dos militares na freguesia, algo com o qual o executivo nunca concordou, por isso, chegou-se a um acordo, em que a Junta Freguesia, os CTT e a GNR manter-se-iam, naquele mesmo edifício”, revela José Guerra tesoureiro da união de freguesias, garantindo que este é um dia “muito importante” para Vila Boim.

José Guerra dá ainda conta de como está organizado este novo espaço: “no lado direito funcionam os serviços da Junta de Freguesia e Posto de Correios, já do lado direito funcionam os serviços da GNR; no piso superior há uma sala de reuniões, espaço de refeições e ainda um gabinete para o tesoureiro da Junta de freguesia, e sala de espera para a realização de análises”.

Este edifício é assim “uma mais-valia para a população que, sendo muito envelhecida já tinha alguma dificuldades em se deslocar ao antigo edifício, pelo que este como está mais central, facilita bastante”, garante José Guerra.

Esta obra, para o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, foi “muito bem pensada, para dotar um único edifício de todos os serviços, no coração da vila”. O autarca adianta ainda que o antigo edifício da junta servirá para “balneários das novas piscinas municipais de Vila Boim”.

Compartilhe este artigo: