ENOVE+S no próximo dia 15 no Campus Politécnico de Portalegre

O Campus Politécnico de Portalegre acolhe no próximo dia 15 de julho mais uma edição do ENOVE +, evento que, desta vez, é dedicado à saúde e aos alunos finalistas do curso de Enfermagem.

O ENOVE+ S irá contar com stands e apresentação e divulgação de ofertas de trabalho de diversas entidades ligadas ao ramo da saúde e de empresas de recrutamento. Um dos momentos altos da programação do evento diz respeito ao processo de inscrição dos recém-licenciados em Enfermagem na Ordem dos Enfermeiros.

O presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Luís Loures, explica que este evento, que abarcava, inicialmente, todas as ofertas formativas, passando pelos vários concelhos do distrito, acabou por se dividir, tendo em conta a sua “dimensão”, em vários ENOVE + “específicos ligados às diferentes áreas”. “Já fizemos um de tecnologia, já fizemos um de design, já fizemos um de educação e vai agora ser a vez da saúde”, adianta.

Luís Loures lembra que a fisioterapia é uma área nova de aposta do IPP, com novas vagas no próximo ano letivo, até porque esta era uma “necessidade estratégica da região”. “Temos várias IPSS e vários serviços de saúde regionais que tinham dificuldade em contratar, porque não havia essa oferta na região”, recorda. “Isto acabava por ser sempre uma limitação e nós respondemos afirmativamente e criámos este curso na Escola de Saúde. É esse o nosso caminho. Estamos a afirmar os objetivos regionais transferidos para o Ensino Superior e para a Investigação e para a Ciência”, acrescenta.

Tanto o curso de fisioterapia, como o de enfermagem, diz ainda Luís Loures, têm uma taxa de empregabilidade de “cem por cento”.